top of page
  • gnosaldirboricyc

Air Drop APK (Aplicativo de Transferência de Arquivos sem Fio) - Download Grátis - Google Play



AirDrop APK: como compartilhar arquivos entre Android e outros dispositivos




Se você já usou um iPhone ou um Mac, pode estar familiarizado com o recurso AirDrop, que permite compartilhar arquivos sem fio entre dispositivos Apple. Mas e se você tiver um dispositivo Android e quiser compartilhar arquivos com outros dispositivos, como PCs com Windows ou Chromebooks? Existe um AirDrop para Android?


A resposta é sim, mas não exatamente. Neste artigo, explicaremos o que é AirDrop APK, como usá-lo em seu dispositivo Android e quais são seus benefícios e limitações. Também responderemos algumas perguntas frequentes sobre o AirDrop APK no final do artigo.




air drop apk



O que é AirDrop APK?




AirDrop APK não é um aplicativo ou serviço oficial do Google ou da Apple. É um termo genérico que se refere a aplicativos que usam o recurso de compartilhamento nas proximidades do Android para compartilhar arquivos entre dispositivos sem fio. O compartilhamento nas proximidades é um recurso nativo do Android que funciona de maneira semelhante ao AirDrop da Apple, mas não é compatível com ele.


AirDrop APK não é igual ao AirDrop da Apple




Antes de prosseguirmos, vamos esclarecer algumas confusões. O AirDrop APK não é o mesmo que o AirDrop da Apple e não funciona com dispositivos Apple. Você não pode usar o AirDrop APK para compartilhar arquivos entre um dispositivo Android e um iPhone, iPad ou Mac. Você só pode usá-lo para compartilhar arquivos entre dispositivos Android, PCs com Windows e Chromebooks compatíveis com o compartilhamento próximo.


AirDrop APK é um termo genérico para aplicativos que usam o recurso de compartilhamento nas proximidades do Android




Compartilhamento por proximidade é um recurso integrado a dispositivos Android com Android 6.0 ou superior. Ele permite que você compartilhe arquivos como fotos, vídeos, documentos, links, etc. com dispositivos próximos que tenham Bluetooth e serviços de localização ativados. Você pode acessar o compartilhamento nas proximidades no menu de compartilhamento de qualquer aplicativo em seu dispositivo Android.


No entanto, o Near Share não é um aplicativo independente que você pode baixar na Google Play Store. É um recurso do sistema que funciona em segundo plano.Para usá-lo em seu PC com Windows ou Chromebook, você precisa baixar e instalar um aplicativo compatível com o compartilhamento próximo, como Xender, Snapdrop ou AnyDroid. Esses aplicativos às vezes são chamados de APKs do AirDrop porque imitam a funcionalidade do AirDrop da Apple.


Como usar o AirDrop APK em dispositivos Android




Usar o AirDrop APK no seu dispositivo Android é muito simples e direto. Aqui estão os passos que você precisa seguir:


Ative o Compartilhamento por proximidade no seu dispositivo Android




A primeira coisa que você precisa fazer é garantir que o compartilhamento nas proximidades esteja ativado no seu dispositivo Android. Para fazer isso, vá para Configurações > Google > Conexões do dispositivo > Compartilhar nas proximidades e ative o botão na parte superior da tela.


Escolha as opções de visibilidade e uso de dados do seu dispositivo




Em seguida, você precisa escolher quem pode ver seu dispositivo quando usar o compartilhamento nas proximidades e como deseja enviar ou receber arquivos. Para fazer isso, toque em Visibilidade do dispositivo nas configurações de Compartilhamento próximo e selecione uma das seguintes opções: Todos os contatos, Alguns contatos ou Oculto. Em seguida, toque em Uso de dados e selecione se deseja usar dados móveis, apenas Wi-Fi ou sem internet para enviar ou receber arquivos.


Compartilhe conteúdo com o compartilhamento nas proximidades de qualquer aplicativo




Agora que você configurou o compartilhamento nas proximidades em seu dispositivo Android, pode começar a compartilhar conteúdo com outros dispositivos próximos. Para fazer isso, abra qualquer aplicativo que permita compartilhar conteúdo, como Galeria, Arquivos, Chrome, etc. Em seguida, selecione o conteúdo que deseja compartilhar e toque no ícone Compartilhar. Na lista de opções, escolha Compartilhar nas proximidades. Você verá uma lista de dispositivos próximos que estão visíveis para você e têm o Compartilhamento próximo ativado. Toque no dispositivo com o qual deseja compartilhar e espere que ele aceite a transferência.


Aceitar ou recusar o conteúdo recebido de dispositivos próximos




Quando alguém tentar compartilhar conteúdo com você usando o compartilhamento nas proximidades, você receberá uma notificação em seu dispositivo Android. Você pode tocar na notificação para ver o nome do remetente e o tipo de conteúdo que está enviando.Você pode então optar por aceitar ou recusar a transferência. Se você aceitar, o conteúdo será salvo em seu dispositivo na pasta Downloads ou no aplicativo compatível com o tipo de conteúdo. Por exemplo, se alguém lhe enviar uma foto, ela será salva em seu aplicativo Galeria.


Como usar o AirDrop APK em PCs com Windows e Chromebooks




Se você quiser usar o AirDrop APK no seu PC Windows ou Chromebook, você precisará baixar e instalar um aplicativo compatível com o compartilhamento nas proximidades no seu computador. Existem vários aplicativos que afirmam oferecer essa funcionalidade, mas nem todos funcionam bem ou são seguros de usar. Aqui estão alguns dos melhores aplicativos que recomendamos para usar o AirDrop APK no seu PC ou Chromebook:


Baixe e instale um aplicativo compatível com o compartilhamento nas proximidades em seu PC ou Chromebook




A primeira etapa é baixar e instalar um aplicativo compatível com o compartilhamento nas proximidades em seu PC ou Chromebook. Aqui estão alguns dos melhores aplicativos que recomendamos:


  • Xender: este é um aplicativo popular de compartilhamento de arquivos que funciona em dispositivos Android, iOS, Windows e Mac. Ele usa a tecnologia Wi-Fi Direct para transferir arquivos em alta velocidade sem usar nenhum dado. Você pode baixar o Xender for Windows em seu site oficial ou na Microsoft Store. Você também pode baixar o Xender para Chromebook na Google Play Store. Para usar o Xender, você precisa criar uma conta e digitalizar um código QR para conectar seus dispositivos.



  • Snapdrop: este é um aplicativo baseado na web que funciona como o AirDrop para qualquer dispositivo que tenha um navegador. Ele usa a tecnologia WebRTC para transferir arquivos ponto a ponto sem usar nenhum servidor ou dados. Você pode acessar o Snapdrop em seu site oficial ou instalá-lo como um Progressive Web App (PWA) em seu PC ou Chromebook. Para usar o Snapdrop, basta abrir o site em ambos os dispositivos e tocar no ícone do dispositivo para começar a compartilhar.



  • AnyDroid: este é um aplicativo de gerenciamento Android abrangente que permite transferir arquivos entre dispositivos Android e PC ou Mac.Ele usa conexão USB ou Wi-Fi para transferir arquivos em alta velocidade e sem perda de qualidade. Você pode baixar o AnyDroid para Windows em seu site oficial ou na Microsoft Store. Você também pode baixar o AnyDroid para Mac em seu site oficial. Para usar o AnyDroid, você precisa conectar seus dispositivos com um cabo USB ou digitalizar um código QR.



Ative o Bluetooth e os serviços de localização no seu PC ou Chromebook




O próximo passo é ativar o Bluetooth e os serviços de localização no seu PC ou Chromebook. Eles são necessários para que o Compartilhamento por proximidade funcione corretamente. Para fazer isso, siga estas etapas:


  • Para PCs com Windows: Vá para Configurações > Dispositivos > Bluetooth e outros dispositivos e ative o Bluetooth. Em seguida, vá para Configurações> Privacidade> Localização e ative Localização para este dispositivo e Permitir que aplicativos acessem sua localização.



  • Para Chromebooks: Vá para Configurações > Dispositivos conectados > Bluetooth e ative o Bluetooth. Em seguida, vá para Configurações> Privacidade e segurança> Configurações do site> Localização e ative Perguntar antes de acessar.



Compartilhe conteúdo com o compartilhamento nas proximidades do seu PC ou Chromebook para o seu dispositivo Android




Agora que você instalou um aplicativo compatível com o Compartilhamento por proximidade e Bluetooth ativado e serviços de localização em seu PC ou Chromebook, você pode começar a compartilhar conteúdo com seu dispositivo Android. Para fazer isso, siga estas etapas:


Para o Xender: abra o Xender em ambos os dispositivos e toque em Conectar APK ou como solucionar qualquer problema. Confira as perguntas frequentes abaixo ou entre em contato com os desenvolvedores do aplicativo para obter mais suporte.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes sobre o AirDrop APK:


  • Qual é a diferença entre AirDrop e AirDrop APK?



AirDrop é um recurso que permite compartilhar arquivos sem fio entre dispositivos Apple, como iPhones, iPads e Macs. AirDrop APK é um termo genérico para aplicativos que usam o recurso de compartilhamento nas proximidades do Android para compartilhar arquivos sem fio entre o Android e outros dispositivos, como PCs com Windows e Chromebooks.


  • Posso usar o AirDrop APK para compartilhar arquivos com dispositivos Apple?



Não, você não pode usar o AirDrop APK para compartilhar arquivos com dispositivos Apple. O AirDrop APK não é compatível com o AirDrop da Apple e eles usam tecnologias diferentes para transferir arquivos. Você só pode usar o AirDrop APK para compartilhar arquivos com dispositivos compatíveis com o compartilhamento próximo.


  • Quais dispositivos são compatíveis com o Compartilhamento próximo?



O compartilhamento nas proximidades é um recurso nativo de dispositivos Android com Android 6.0 ou superior. Também é compatível com alguns PCs com Windows e Chromebooks com Bluetooth e serviços de localização ativados. Você pode verificar se o seu dispositivo é compatível com o Compartilhamento por proximidade acessando Configurações > Google > Conexões do dispositivo > Compartilhamento por proximidade em seu dispositivo Android ou baixando e instalando um aplicativo compatível com o Compartilhamento por proximidade em seu PC ou Chromebook.


  • Como posso corrigir o compartilhamento próximo não funcionando no meu dispositivo?



Se você encontrar algum problema com o compartilhamento por proximidade em seu dispositivo, tente as seguintes etapas de solução de problemas:


  • Certifique-se de que ambos os dispositivos tenham o Bluetooth e os serviços de localização ativados e estejam a uma distância de 10 metros (33 pés) um do outro.



  • Certifique-se de que ambos os dispositivos tenham o Compartilhamento por proximidade ativado e tenham a mesma visibilidade de dispositivo e opções de uso de dados.



  • Certifique-se de que ambos os dispositivos estejam conectados à mesma rede Wi-Fi ou tenham os dados móveis ativados.



  • Certifique-se de que ambos os dispositivos tenham bateria suficiente ou estejam conectados.



  • Reinicie ambos os dispositivos e tente novamente.



  • Como posso desinstalar o AirDrop APK do meu dispositivo?



Se você deseja desinstalar o AirDrop APK do seu dispositivo, siga estas etapas:


  • Para dispositivos Android: Vá para Configurações > Aplicativos e notificações > Ver todos os aplicativos e encontre o aplicativo que deseja desinstalar, como Xender, Snapdrop ou AnyDroid. Toque no aplicativo e, em seguida, toque em Desinstalar. Confirme sua ação e aguarde a remoção do aplicativo do seu dispositivo.



  • Para PCs com Windows: Vá para Configurações > Aplicativos > Aplicativos e recursos e encontre o aplicativo que deseja desinstalar, como Xender, Snapdrop ou AnyDroid. Clique no aplicativo e, em seguida, clique em Desinstalar.Confirme sua ação e aguarde a remoção do aplicativo do seu PC.



  • Para Chromebooks: Vá para Configurações > Aplicativos > Google Play Store > Gerenciar preferências do Android e encontre o aplicativo que deseja desinstalar, como Xender, Snapdrop ou AnyDroid. Toque no aplicativo e, em seguida, toque em Desinstalar. Confirme sua ação e aguarde a remoção do aplicativo do seu Chromebook.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

youtube download app apk grátis

Download do aplicativo do YouTube APK grátis O YouTube é a plataforma de compartilhamento de vídeos mais popular do mundo, com bilhões de usuários assistindo e enviando vídeos todos os dias. No entant

bottom of page